Qvida+

O projeto QVida+ baseia-se na evolução científica e tecnológica nas áreas da qualidade de vida e dos dispositivos móveis, com o objetivo de criar um novo paradigma de avaliação e utilização da QdV.

Pretende-se conceber um sistema de informação (SI) que utilizará os dados físicos e comportamentais do doente, angariados através de dispositivos "wearable" e dispositivos móveis, em conjunto com técnicas de aprendizagem computacional, permitindo que a avaliação da QdV seja realizada continuamente.
O objectivo passa por criar instrumentos de medida de QdV menos intrusivos no quotidiano do doente e reduzir significativamente o tempo de resposta. O processo tem por base a previsão das respostas aos questionários de QdV a partir dos referidos dados.
O SI adaptar-se-á continuamente a cada doente, aprendendo com ele, permitindo que a previsão sobre as respostas seja personalizada. O projeto recorrerá a resultados de I&D proporcionados pelo projeto QoLis, que permite processar as respostas de questionários e calcular, a partir destas, a QdV de cada doente.


Download de Anexo Técnico